IMG_0714.jpg

cafezinho

o cafezinho é uma conversa descontraída que realizamos juntos alguns dias antes do ensaio acontecer: apesar de simples, eu considero esse momento mais importante que o dia de clicar as fotos.

 

essa conversa vai definir os rumos narrativos do seu ensaio e vai ajudar a construir uma sequência de fotografias extremamente personalizada, com a qual você se identifique e se apaixone.

MAGIA NEGRA (354).jpg

quebrando o gelo

não há como negar: expressar-se através da fotografia é, sem dúvida, um processo muito delicado e invasivo.

 

se para a maioria das pessoas já é difícil lidar com a própria imagem em selfies ou fotografias pessoais, imagine só ser fotografada por um completo estranho, de um dia pro outro?

 

o primeiro motivo para que o cafezinho aconteça tem a ver com anestesiar um pouco dessa dor:

 

quando você tem a oportunidade de conversar pessoalmente comigo sobre si mesma dias antes do ensaio, você pode compreender de perto minha forma de trabalhar e enxergar o mundo, para que, mais tarde, você não se sinta tão tímida com a minha presença ou acuada pelas lentes apontadas pra você.

FOFOCA_CARIMBO (199).jpg

histórias de uma vida inteira

o cafezinho também detém outros elementos essenciais: comunicação e informação.

 

no dia dessa nossa conversa, eu levo um pequeno mapa mental recheado de perguntas sobre sua vida, como: quais são seus sonhos e medos? como é a relação com sua família? o que você mais tem saudade de fazer? etc… 

 

ao responder e refletir sobre essas questões, você fornece pra mim um material narrativo riquíssimo que vai se tornar matéria-prima de inspirações futuras no planejamento das suas fotos e da pós produção delas.

 

sendo assim, o ensaio finalizado vai mostrar você por fora, através das fotos, mas também vai te retratar por dentro, a partir dos significados que essas mesmas fotos irão guardar.

URUBICIDIAUM%20(170)_edited.jpg

tudo nos conformes

por último, mas não menos importante, essa reunião inicial que fazemos antes da sua sessão fotográfica também serve para que você me mostre referências e ideias que você tenha recolhido de outros lugares, como filmes, pinturas, revistas, desenhos ou outras fotografias em geral.

 

podemos recriar ou partir dessas referências que você trouxe para planejar certos segmentos do seu futuro ensaio fotográfico, alinhando suas expectativas com as possibilidades que eu posso oferecer com minhas técnicas e minhas ferramentas de trabalho. 

 

não podemos deixar as formalidades de lado: é no dia do cafezinho tambem que assinamos um contrato que protege nossos direitos como provedor e consumidora e combinamos a forma de pagamento que for mais confortável para você, baseado no pacote e nos produtos físicos escolhidos.