processo

cada uma das fases do meu processo de atendimento é pensada para garantir que você se sinta confortável, confiante, empolgada e satisfeita desde nosso primeiro contato juntos até a entrega do trabalho final.

1

primeiro contato

para conversar diretamente comigo, clique no botão laranja "agende seu ensaio", localizado no topo do site, preencha seus dados e aguarde meu retorno por e-mail.

se preferir, você também pode me chamar pra conversar no WhatsApp ou no Instagram Direct - todas as minhas redes sociais estão listadas no rodapé deste site.

durante nossa primeira conversa, vamos descobrir juntos os principais motivos que te levaram a querer fazer um ensaio fotográfico neste momento específico da vida: a partir desses anseios, vamos planejar juntos a quais pensamentos e sentimentos suas futuras fotos vão dar vazão.

...e existe algum motivo especial para você querer ser fotografada nesse momento? alguma conquista recente, uma celebração pessoal, algo do tipo?

recentemente tomei coragem para transicionar meu cabelo e estou com a autoestima renovada, gostaria de me fotografar para reafirmar esse sentimento e deixar no passado antigas inseguranças...

também podemos planejar, neste momento, em quais suportes físicos suas fotos poderão estar: você pode encomendar impressões de todos os tamanhos, álbuns, quadros e itens de decoração.

2

o cafézinho

as fotos de um ensaio não podem ser só bonitas: elas precisam dizer algo sobre você.

pra que isso seja possível, nós vamos dialogar e construir juntos muitas ideias antes do ensaio acontecer: você poderá trazer pra conversa referências de fotografias ou outras obras de arte que você admire e se identifique.

pinturas, ilustrações, filmes, séries, performances, poemas, músicas, etc...

existem infinitas possibilidades de inspirações para suas futuras fotos.

podemos observar e analisar as melhores fotos de suas redes sociais e perceber padrões que se repetem em cada uma delas, procurando replicar esses elementos e construir um ensaio cada vez mais personalizado.

pelo Instagram dá pra ver que a Victoria é apaixonada por amarelo.

portanto faz todo o sentido evidenciar essa cor no seu ensaio.

3

preparativos

antes do dia das fotos acontecer, decidimos a data, o local, a duração e as roupas a serem usadas no ensaio.

as melhores fotos costumam ser feitas no início e no final do dia, pois a luz do sol nesses horários é mais harmoniosa, mas nada impede que criemos fotografias à noite com luz artificial ou no meio do dia, em locais mais sombreados.

o local das fotos também fica à seu critério: geralmente escolhemos um cenário que tenha valor sentimental para você e que se conecte com o tema do ensaio.

você pode levar uma ou mais combinações de roupas, maquiagens, acessórios e objetos para usar e compor suas fotografias dependendo do pacote escolhido, que determina a duração do ensaio.

4

o dia chegou

para que a sessão de fotos flua com leveza e naturalidade, seguem algumas recomendações que sempre repasso às modelos:

procure ter uma boa noite de sono antes do dia do ensaio: estar descansada e disposta vai contibuir com sua espontaneidade e seu nervosismo será bem menor que o normal.

use roupas confortáveis que não limitem seus movimentos e que você não tenha medo de sujar, pois algumas poses requerem contato com a terra, vegetação, água, etc...

mantenha-se hidratada e devidamente protegida do sol, então leve água, protetor solar, hidratantes e repelentes, principalmente em ensaios ao ar livre.

crie uma playlist com as músicas que você mais gosta e deixe tocando no celular enquanto as fotos acontecem: sua trilha sonora vai definir o ritmo da sua experiência fotográfica de maneira natural.

quanto às poses, olhares, movimentos e posturas, não se preocupe: a direção fotográfica é de minha responsabilidade, embora suas sugestões sejam sempre bem-vindas.

5

depois do ensaio

entre o ensaio e a entrega das fotos acontece o processo de pós-produção, que leva em torno de uma semana para ser finalizado.

imagens sem bons níveis de nitidez e alcance luminoso são descartadas no início.

fotos muito semelhantes entre si são filtradas e excluídas de modo que a narrativa se complete de forma enxuta.

arquivos especiais como HDR e Panorama são artesanalmente construídos um a um, com cada detalhe planejado;

o tratamento de cores não artificializa o visual das fotos e contribui com a estética própria do conjunto, ajudando a construir significado.

edições incisivas e desrespeitosas que emagrecem, embranquecem ou distorcem - de qualquer forma - a sua imagem, não fazem parte do meu fluxo de trabalho.

6

finalização e entrega

a entrega dos arquivos finais pode ser feita pelo Google Drive ou por um pendrive (o que for melhor pra você).

as fotos finais possuem alta resolução e nitidez e já estão prontas para serem publicadas online ou dispostas em um álbum físico.

​caso não se sinta à vontade em aparecer no meu portfólio online e nas minhas redes sociais, é completamente possível solicitar que suas fotos não sejam publicadas por mim, e eu me mantenho na responsabilidade de zelar pela sua privacidade e pela segurança dos seus registros.